sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Coração caminheiro

Poema contemplado com o 1° lugar no concurso literário de Valinhos-SP(2008)na categoria poesia adulto.

Meu coração caminheiro
Ganha e perde o mundo inteiro
Sem, contudo, se perder.
Borbulhando pelas fontes;
Contemplando os horizontes
(Distâncias a percorrer).

Meu coração andarilho,
Caminhando pelos trilhos,
Caatingas, canaviais...
Assobia um estribilho
Pelas fileiras de milho;
Pelos eucaliptais.

Coração de mil andanças
Recheadas de lembranças
Que não lembro de esquecer,
Desdobrando paisagens,
Mirando mares, miragens...
Imagens de nem se crer!

Meu coração viandante,
Visionário, viajante,
Viceja nas primaveras;
No aceno das folhagens,
No aroma das aragens,
Nas falenas amarelas.

Meu coração de menino
Rabiscando seu destino,
Tracejando suas metas;
Sem fronteiras nem idade,
Nas asas da liberdade,
Combustível dos poetas!

(Luciano Dionísio)

2 comentários:

Henriette disse...

Lindo o poema! Mereceu com louvor o primeiro prêmio. Ave, poeta! Henriette

Nelson Lima disse...

Parabéns!

Desculpe só agora fiquei sabendo dessa premiação (navegando na internet).

Você faz por merecer.

Nelson Lima